Contabilidade R Martins
Diferenciada, moderna e associadas às melhores técnicas contábeis.
21/08/2026
30 de setembro de 2026 (às 19h) para renegociar débitos inscritos na Dívida Ativa da União de até R$ 20 mil pelo programa especial (conhecido como Desenrola MEI), com descontos que chegam a até 70% ou 100% em juros e multas, e parcelamento em até 145 meses.
Acompanhe a R Martins Contabilidade para mais informações e atualizações contábeis.
20/08/2026
🚨 O CNPJ mudou e agora também pode ter letras!
Desde 31 de julho de 2026, a Receita Federal iniciou a implementação do novo formato de CNPJ alfanumérico, criado para acompanhar o crescimento e a modernização do cadastro de empresas no Brasil.
🔹 O que muda?
O novo formato passa a combinar letras e números, mantendo a estrutura de 14 posições.
🔹 E quem já possui CNPJ?
Pode ficar tranquilo: o número atual continua válido e não será alterado. O novo padrão será aplicado às novas inscrições a partir da implementação.
A mudança é automática e gradual, sem impacto para empresas que já possuem CNPJ.
💡 Para as empresas, o momento é de atenção principalmente à adequação dos sistemas, garantindo compatibilidade com o novo formato.
Acompanhe a R Martins Contabilidade para mais informações e atualizações contábeis.
09/08/2026
Feliz Dia dos Pais a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores! 📈❤️
15/07/2026
Receita Federal paga restituição automática de até R$ 1 mil nesta quarta (15)
A Receita Federal libera nesta quarta-feira (15) um lote especial de restituição do Imposto de Renda para cerca de 3,5 milhões de contribuintes que não precisavam declarar o IR em 2025, mas tiveram imposto retido e têm valores a receber.
O pagamento, limitado a R$ 1 mil, será feito automaticamente via Pix (chave CPF).
Para ter direito, é necessário:
Não ser obrigado a declarar o IR 2025;
Ter restituição de até R$ 1 mil;
Estar com o CPF regular;
Possuir chave Pix vinculada ao CPF.
A consulta pode ser feita no portal da Receita Federal ou pelo Meu Imposto de Renda, onde também é possível conferir e corrigir a declaração gerada automaticamente, se necessário.
10/07/2026
Foi lançado o novo programa do Governo Federal voltado negociação de dívidas de Microempreendedores Individuais (MEIs) com a Fazenda Nacional. OEdital nº 9/2026 da PGFN traz condições e desconto de até 70% sobre juros, multas e encargos legais, além de parcelamentos estendidos em até 145 meses, permitindo que a categoria regularize sua situação fiscal e preserve o CNPJ ativo sem burocracia.
18/06/2026
💰 Receita Federal pagará, em 15 de julho, o lote especial de restituição automática do Imposto de Renda para contribuintes que tiveram imposto retido na fonte, ano calendário 2024, mas não eram obrigados a entregar declaração.
📅 A consulta estará disponível a partir de 8 de julho no Meu Imposto de Renda (MIR).
✅ O pagamento será feito automaticamente, exclusivamente via chave Pix CPF.
⚠️ Atenção: a Receita Federal não envia mensagens, links ou cobranças para liberar a restituição. Não faça pagamentos e desconfie de contatos solicitando dados pessoais.
09/06/2026
Além das condições você precisa verificar se está na lista de ocupações permitidas como MEI, disponível no gov.br (link nos nossos destaques - MEI )
10/05/2026
Feliz dia das mães! ❤
30/04/2026
O Comitê Gestor do Simples Nacional tornou obrigatória a emissão da NFS-e de padrão nacional para microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional. A mudança foi formalizada na Resolução CGSN nº 189/2026, publicada nesta terça-feira (28), com vigência a partir de 1º de setembro de 2026.
A partir dessa data, as empresas deverão emitir a nota fiscal de serviços pelo Emissor Nacional da NFS-e. A emissão poderá ser feita pelo portal do contribuinte, no emissor web, ou por integração via API entre o sistema da empresa e a plataforma nacional.
A resolução também determina que a emissão pelo padrão nacional será exigida em situações em que a opção pelo Simples Nacional estiver pendente ou em discussão administrativa e possa resultar em enquadramento retroativo no regime, além dos casos de impedimento previstos na regulamentação.
Por outro lado, a medida não se aplica às operações sujeitas apenas ao ICMS. Nesses casos, a ME ou EPP não deverá emitir NFS-e pelo emissor nacional, já que a nota de serviço é voltada às operações com incidência de ISS e, no novo modelo, à integração nacional dos documentos fiscais de serviços.
Segundo a Receita Federal, a mudança reforça a padronização nacional da NFS-e, amplia a integração entre os entes federados e simplifica o cumprimento das obrigações fiscais pelos optantes do Simples Nacional. A nota emitida terá validade em todo o território nacional e servirá como elemento suficiente para fundamentação e constituição do crédito tributário.
O acesso dos entes federativos aos dados da NFS-e seguirá pelos meios já disponíveis, como consulta no Painel Municipal da NFS-e e obtenção dos documentos fiscais em ambiente compartilhado de dados via API.
cr. contabeis
19/03/2026
📢 ATENÇÃO, CONTRIBUINTES! IR 2026!
Alguns cuidados importantes:
• A declaração é referente ao ano de 2025
• A pré-preenchida ajuda, mas precisa ser conferida
• Pequenos erros podem gerar multa ou cair na malha fina
Fique atento aos critérios de obrigatoriedade e evite multa! 📅
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Categoria
Endereço
Alameda Rio Negro, 1. 030
Barueri, SP
06422-060
Horário de Funcionamento
| Segunda-feira | 09:00 - 17:00 |
| Terça-feira | 09:00 - 17:00 |
| Quarta-feira | 09:00 - 17:00 |
| Quinta-feira | 09:00 - 17:00 |
| Sexta-feira | 09:00 - 17:00 |
Notificações
Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Contabilidade R Martins posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.